Ateliê da Ju

Andréa Guimarães em Brasília (e meus 15s de fama rs)


Pra vocês verem o quanto estou atrasada com as postagens, que desde maio estou pra contar uma novidade e só hoje consegui. Rs
Em Maio tive a oportunidade de fazer um workshop sobre festa infantil com ninguém mais ninguém menos que ANDRÉA GUIMARÃES.
Sim minha gente, assim mesmo com letras garrafais pois ela é simplesmente a mais badalada decoradora de festas infantis do Brasil.
Eu conheci o trabalho da Andréa há uns 15 anos no extinto programa da Ana Maria Braga na rede Record. Lembro que na época, eu, mesmo estando grávida, não tinha nenhum contato com esse mundo festeiro, apenas achava lindo e sonhava com o dia em que eu conseguiria fazer alguma festa pra meu filho.
Era um trabalho tão diferente do que se tinha no mercado, tão grandioso, impecável que não parecia real. Ela era mágica, de uma realidade bem distante da minha.
E os anos se passaram, e a minha paixão por festa foi crescendo até que me vi nesse ramo não só como apreciadora, mas como uma mãe festeira. E em todas as minhas buscas por referencias, ideias novas, lá estava o trabalho dela, mesmo que com um estilo diferente do que faço, com uma proporção bem maior, afinal ela é a decoradora dos famosos, ela é sem dúvida fonte de inspiração.
Meu primeiro contato com a Andréa, contato real (mesmo que virtual) foi pelas pelas redes sociais. Não acreditei no dia que vi uma peça minha elogiada por ela no instagram. E ter a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, depois de tantos anos acompanhando, admirando seu trabalho, pra mim foi uma conquista.

Minha alegria só não foi maior que minha surpresa, ao me apresentar timidamente a ela no curso: “Oi Andrea tudo bem? Sou a Juliana do Ateliê da Ju”
- Juuuuuuuuuu? A Juliana Cândido, (meu crachá no curso estava como Juliana Costa, morram de inveja eu deixo... rs) A Ju do Ateliê da Ju que sigo no instagram? Menina, sou sua fãaaaaaaaaaaaaa! Geeeente, eu sou fã dessa menina. Ela tem um trabalho lindo. (pausa pra me enfiar num buraco, de tanta vergonha, a sala inteira parando pra olhar pra mim)

Pronto né? Nem preciso dizer que murri. Reencarnei, murri de novo e acho que ainda hoje não caiu a ficha. Rs
Cês tem noção do que eu senti nesse dia? Uma pessoa famoséeeerrima, super conceituada, referência em festa infantil, na qual abordei timidamente para expressar minha admiração e receber isso em troca?
Ganhei meu dia, meu ano, meu certificado, o carimbo que eu buscava pra me sentir realmente no caminho certo.
Foi surreal, e confesso que fiquei sem reação, devo ter ficado roxa de vergonha, e não consegui agradecer a altura, todo esse carinho.
Passado o impacto do primeiro encontro rs tive uma verdadeira aula de como ser GENTE num mercado tão competitivo, tão dinâmico e tão desleal as vezes. Foi um verdadeiro show de simpatia, humildade e fé.
Quem me conhece sabe que não sou de ficar puxando saco das pessoas, muito menos bajulando, (as vezes perco oportunidades únicas por conta dessa minha timidez) mas o que presenciamos nesse dia foi uma pessoa gente como a gente. Uma pessoa simples, sem soberba, sem frescura, uma pessoa disposta a repassar o que sabe, a ajudar, orientar e mostrar como conseguiu chegar aonde está hoje.
E o assunto abordado no curso, totalmente coerente com o que foi proposto, dicas preciosíssimas que pretendo usar sempre. Informações que já começaram a fazer diferença na maneira como me vejo como empresa, com minha posição em relação a fornecedores, parceiros, clientes...
E como se não bastasse, no meio do curso, ter sido citada por ela como exemplo, como empresa A, foi pacabá cos pequi do Goiás. Rs

Depois do curso ficamos conversando por algum tempo (eu ainda estava em estado de choque e com uma dor de cabeça que me consumia, não consegui falar nem metade do que queria) mas ideias surgiram, propostas a serem amadurecidas e a certeza de que valeu muito a pena ter feito esse workshop.
Lá a gente não aprendeu a montar mesa, (como algumas me perguntaram por e-mail e inbox), mesmo porque acho que cada um tem um estilo, recursos diferentes, perfil diferente, clientes diferentes.
Mas além de assimilar um pouco de cada tópico abordado no curso, (esses vocês vão ter que fazer o workshop pra conferir) a gente aprende a acreditar nos sonhos, a correr atrás do que almeja, e principalmente, que cada um tem seu espaço, que com respeito, dignidade e fé em Deus, todo mundo pode ser uma empresa “A”. Ah e a aula de humildade veio de brinde rs

Reli esse post umas 4 vezes e em momentos diferentes, antes de postar , pra ver se não ficou muito exagerado, algo pra “encher a bola” (embora ela não precise) mas não tirei nadinha do que eu tinha escrito antes, porque é exatamente isso tudo aí e um pouco mais que se perdeu com o passar dos meses desde que fiz o curso.
Dea, (sim sou íntima benhê) rs que Deus te ilumine e te dê saúde para que continue com essa sua linda missão, com esse dom e que ninguém nunca tire sua vontade de ajudar, de acolher, e de dividir o que sabe.
Ver o seu doar, o seu esforço em fazer o melhor, em dar o melhor de si, mesmo doente, mesmo cansada, me fez te admirar ainda mais , hoje sem dúvida posso dizer que sou sua fã. Fã da profissional e da pessoa ANDRÉA GUIMARÃES.

Obrigada aos organizadores por proporcionarem aos brasilienses um treinamento de alto nível. Obrigada Elna e Helana, adorei conhecer vocês.

Obrigada Glau pelas fotos.

Quero mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe... rs(relembrando meus 15s de fama naquele dia...rs)rsrs


Eu de "oclin" aí na primeira fila rs

6 comentários:

  1. Eu sou a Susanne prima da Ju do Ateliê da Ju! Kkkkk só o começo...sucesso prima!

    ResponderExcluir
  2. voce merece tudo isso amig, super mega competente! amotudoquefaz, sabe que sou mega fã!
    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. vc merece , Ju !
    Daniele-SP

    ResponderExcluir
  4. Você faz o que gosta, isto basta, daí o resultado, tudo belíssimo, Parabéns!!!
    Maza, amiga da Jú,Bjs e mais sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. ela é demais!!!!!!!!! só tenho a dizer isso qdo penso em Andrea Guimarães...me estendeu a mão num momento que eu precisava demais!!!!!! amoooooooo

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, só tem mulheres no workshop... nenhum homem. Homem não pode participar?

    ResponderExcluir

Navegue pelas nossas Festas Decoradas

 
© Atelie da Ju desde 2011. Todos os direitos reservados.
Criado por: BB - Café com Chiclé.
BB - Café com Chiclé