Ateliê da Ju

Pizzaria do Cauã!

Senta que lá vem história... rs
Todo ano é a mesma coisa: “ Ah no próximo ano não vou fazer festa... Ah, essa é a última...
Ainda mais fazendo aniversário em fevereiro. Quando parece que TODAS as contas resolvem aparecer, aí vem férias de fim de ano, festividades, gastos com renovação de matrículas, impostos e essas trocentas coisas que todo brasileiro tem pra fechar no início do ano.
Então o “item” festa vai só descendo na lista de prioridades aki de casa. Fora que eu vou pegando encomendas e mais encomendas qdo vou ver não sobra tempo pra fazer muita coisa com folga.
E foi nessa de não vou fazer, de a agenda tá cheia, de que não vamos fazer gastos com festa dessa vez... que resolvi ENTÃO fazer a festa de 7 anos do Cauã.
Gente, eu não me controlo. Passo o ano inteiro fazendo coisinhas lindas pra festas de todo mundo e qdo chega a hora dos meus, vai me dando uma depressão que só Gzuis pra me guentar.rs
Já basta Luca que não quer mais saber de festas, não pretendo ter mais filhos e ainda não comemorar a infância do meu caçulinha? Ah não.
Pois bem, isso aí foi o mais fácil decidir. O “pior “ ainda estava por vir: O tema!
Conseguir falar NÃO para os temas da lista do Cauã (sim, ele já fez uma lista dos prováveis temas até uns 12 anos ) não é tarefa fácil. E lá vem ele com Habbo, Club Penguin e mais uns 3 jogos do psp que ele simplesmente é viciado, e eu doooooooooooooooida pra fazer Pinóquio, Acampamento, Pescaria, Pirata, Surf, Super Mário, Lual...
Conversa vai, conversa vem, mostro a ele um mooooooonte de festas na internet e nada.
Antes de batermos o martelo no tema , passamos por uns que só a imaginação do Cauã pra querer, passamos por outros que eu não tive a menor inspiração pra fazer, até que já convecida em ser o tal do club penguin, peço pra ele me mostrar como funciona, como joga, como são as festas na Ilha e vejo um pingüim vestido de pizzaiolo jogando a massa pra cima enquanto o site carrega.
Pronto, eis aí a azeitona que faltava na minha empada, ops, na minha caixola.rs
Como ele é louco por pizza (uma das poucas coisas diferentes que ele come pra ser bem sincera), torci pra que ele se apaixonasse pelo pinguim pizzaiolo. Fomos procurar idéias na internet, jogamos até o PizzaTron 3000 e para miiiiiiiiiinha alegriaaaaa ele então pediu uma festa com chapéu de chef e BIGODE.
Sim, mas e o Club Penguin nessa história toda? Esse talvez fique pro ano que vem. rsrs Pois o tema que Cauã enfim escolheu foi pizzaria. Ele queria usar um chapéu de cozinheiro e bigode e fazer sua própria pizza.
Preciso nem falar que pirei né? Adoro temas diferentes, minha mente fervilha de idéias (pena que meu bolso não acompanha).
E a parte “triste” da história: TEMPO. Não tinha muito tempo pra criar um tema novo pois a PRIORIDADE do Ateliê da Ju é sempre o cliente, as encomendas já fechadas e foi o que aconteceu. Fiz (tentei fazer) pelo menos 3 bonecos em biscuit para compor a mesa temática mas só 1 ficou pronto, os outros não secaram a tempo.
Tb não deu certo fazer o painel de fitas que eu planejei. Fizemos então um painel de Oxford, (únicos tecidos que tínhamos e era em pleno domingo de carnaval), tb não deu tempo de finalizar um monte de coisinhas que eu tinha pensado em fazer, como o tal Photo Booth, aquelas cabines de fotos, com molduras de quadro, acessórios, plaquinhas de pensamentos e frufrus que se vê muito em festas gringas.
Quase não dá tempo nem de chegar as coisinhas fofas que encomendei dos states e que só chegaram 1 dia antes da festa.
E foi assim (e mais um monte de coisa que não estou com tempo pra contar... rs) que saiu a PIZZARIA DO CAUÃ.
Sei que vai ter gente perguntando, como assim? E aquele G nos toppers? E quem é Gevanildo? Ah tá, tem essa outra parte da história. rs
Cauã e meu marido (o Gevanildo da plaquinha da mesa) fazem aniversário no mesmo dia. E na semana de distribuir o convite (praticamente uma semana antes da festa...) marido simplesmente diz que QUERIA o nome dele no convite e nas coisinhas da festa, pois o aniversário tb era dele e blábláblá.
Só consegui perguntar se ele não teve infância e pra minha surpresa ele responde: Tive sim, mas com festa nunca. Pronto né? Não preciso dizer mais nada.
Depois vou criar outro post pra mostrar a Oficina de Mini Pizza que foi a CEREJA do bolo no Niver do Cauã e do Gevanildo.rs

Fotos: Talyta Medeiros
Docinhos e cupcakes: Fernanda Lemos do Feito à Mão
Bj Ju

9 comentários:

  1. Ju.... você esta ficando muito INSUPORTAVEL... olha esta decoração que coisa mais LINDA que TUDO... Puts! fico até sem palavras para te elogiar para descrever o que penso quando eu vejo festas tão bem feitas como esta sua... Parabéns... Que Deus continue cultivando este seu talendo e você possa fazer a alegria de muitas mães e crianças nesse Brasilzão a fora! Te admiro, te gosto D+ Bjos

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Mesmo faltando esse tanto de detalhes aí que vc falou a festa foi um espetáculo! Parabéns prima! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju do céu... estou sem palavras. Que festa linda!!! O tema de aniversário da minha pequena já estava decidido, mas estou pensando em mudar. Simplesmente maravilhoso. Parabéns!!! Caso eu resolva mesmo mudar, já queria pedir sua autorização para me inspirar em sua festa.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Que festa linda!!!
    Parabéns pela riqueza de detalhes... lindo lindo lindo tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo! Tudo sempre alegre e diferente! Parabéns!! Bjs Ana Paula Carneiro.
    www.deanaaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei cada detalhe da festa e você descreveu tão bem que ao ler tive a impressão de sentir sua emoções!!! Parabéns!!! Lindo Lindo Lindo!!!

    P.S.:Mata a minha curiosidade... o que vinha na caixa de pizza?

    fernandamcarneiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Festa de criança pra criança. Preciso dizer mais alguma coisa? Amei. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju,
    Eu sou do Mexico e llegué para seu blog pela entrada de Fiestas y Cumples. Debo dizer que seu trabalho para a festa do seu infante é muito bonita. Eu tenho os mesmos problemas com meus desicioes para a festa do meu menino. Ele tem apenas 2 anos, mas os gastos do ano também sao muito fortes para nos con una festa. Admiro seu trabalho e os detalhes que você prepara para seus convidados. Muitos mini detalhes. Felicidades pelos resultados.
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a ler a história da festa me lembro na hora da minha filha kkkkkkk essa crianças são demais..
    Adorei a festa e será o tema da minha filha que eu com muito custo conseguir convence-la, estava tudo lindo e ao meu ver não faltava nada. Parabéns.

    ResponderExcluir

Navegue pelas nossas Festas Decoradas

 
© Atelie da Ju desde 2011. Todos os direitos reservados.
Criado por: BB - Café com Chiclé.
BB - Café com Chiclé